Sofá retrátil: por que você deveria ter um em casa?

Se você tem uma sala de estar com espaço reduzido ou se quer simplesmente garantir mais conforto para você e sua família, saiba que o sofá retrátil é a escolha de móvel perfeita para sua casa. Nunca ouviu falar desse sofá? Nós te explicamos! O sofá retrátil possui o encosto inclinável para trás e, quando inclinado, faz a parte da frente deslizar para frente, proporcionando mais espaço.

Confira as principais vantagens e benefícios de ter um sofá retrátil em casa!

Conforto

Quem procura um sofá retrátil certamente busca conforto em primeiro lugar. E em se tratando de conforto, esse tipo de sofá, com certeza, é a melhor opção. Ele permite que você e outras pessoas deitem confortavelmente, sem faltar espaço para ninguém. É o modelo ideal para quem gosta de passar várias horas assistindo séries e filmes ou curtir bons momentos com a família na sala.
 

Economia de espaço

O sofá retrátil é perfeito para o bom aproveitamento do espaço do cômodo. Isso porque ele pode voltar à posição de origem e economizar o espaço que é utilizado quando está inclinado. Em casas e apartamentos pequenos, onde não há uma divisória clara entre a sala e a cozinha, por exemplo, esse tipo de móvel é perfeito para harmonizar o ambiente e aproveitar o espaço.
 

Senso estético

Não é porque o sofá retrátil prioriza o conforto que vamos esquecer da estética, não é mesmo? Os modelos de sofá retráteis possuem um design moderno, sofisticado e que atende aos mais variados gostos. Os sofás são versáteis e possuem diversas opções de tecido para você escolher.
 

 

Na hora de escolher seu sofá retrátil é preciso ficar atento a algumas dicas para que você não tome a decisão errada.

  • Tire as medidas do espaço: Quando esse tipo de sofá retrátil é inclinado, suas medidas aumentam de tamanho. Por isso, calcule o espaço disponível onde o móvel ficará alocado e verifique se são compatíveis com as medidas do sofá quando ele está inclinado em sua extensão máxima.
  • Verifique o grau de inclinação: Se você busca conforto e gosta de passar bastante tempo deitado, um sofá com um alto grau de inclinação pode ser a melhor opção para você. O importante é analisar o grau de extensão do sofá, sempre levando em conta suas necessidades.
  • Teste o sofá: Por mais bonito e aconchegante que possa parecer o sofá, é sempre recomendado testar o produto antes de fechar a compra para que você não se arrependa da escolha posteriormente.
  • Analise o tecido: Um tecido confortável faz toda a diferença em um sofá retrátil. Na hora da compra, analise atentamente o tecido e leve em conta a praticidade na hora de realizar a limpeza. Veludo e suede por exemplo, são tecidos confortáveis e podem ser facilmente limpos com a ajuda de um aspirador de pó.


Achou bacana? Compartilhe com seus amigos!

SIGA-NOS

magdecor

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 8h45 às 12h e 13h às 18h15
Sábado: 8h45 às 12h45

Copyright © 2020 Todos os direitos reservados.